Como cuidar bem dos seus Cabelos

Para cuidar bem dos cabelos, você poderá seguir essas dicas que facilmente terá cabelos top de linha, veja como fazer:

Bons motivos para você parar de pintar os cabelos:

Tingir os cabelos é algo bastante comum entre as mulheres por diversos motivos entre eles a mudança do visual, esconder os fios brancos ou simplesmente por se cansam da cor natural dos fios e ter a experiência de ter os cabelos com outra tonalidade, em fim são vários os motivos, mas nesse artigo vamos dar alguns bons motivos para você parar de pintar os cabelos.

Ter os cabelos naturais vai trazer muito mais vantagens para você como economia já que terá menos custos com tintura e manutenção dos cabelos, não terá que retocar a raiz, a tintura acaba mexendo muito com a estrutura do fio e eles podem crescer mais lentamente, os fios ficam mais bonitos porque ressecam menos, quebram menos e ficam mais brilhosos, pois a tinta tende a ressecar os fios e deixar os cabelos opacos.

Os cabelos ficam mais fortes e saudáveis, além disso, para mudar o visual você não precisa necessariamente mudar a cor dos cabelos, você pode fazer um corte, apostar em uma franja, fazer cachos ou deixar os fios escovados, usar acessórios nos cabelos, em fim, há várias possibilidades de mudar o visual sem danificar os fios.

Sem falar que com os cabelos naturais você fica mais original e você não perde tempo passando horas no salão somente para retocar as luzes ou a raiz dos cabelos.

dicas-para-cuidar-dos-cabelos

O que é acidificante para cabelos e como usar, dicas

O que é acidificante para cabelos e como usar: Para ter cabelos bonitos e saudáveis é preciso investir não só em produtos de qualidade, mas também nos produtos adequados para o seu tipo de cabelo e algo que muitas mulheres tem usado nos fios é o tal do acidificante, você já ouviu falar ou sabe o que é? Acidificante é nada mais nada menos que um estabilizador de pH para cabelos.

Cabelos possui pH normal que é 5.5 e os fios que passam por constantes processos químicos como descolorações, escovas progressivas, luzes, tinturas, alisamentos entre outros quando são feitos com frequência elavam o pH e com essa elevação os fios ficam fragilizados e vulneráveis por que a cutícula fica aberta e o acidificante atua justamente selando as cutículas.

Cabelos que possui as cutículas abertas ficam danificados porque não absorve e nem mantém os nutrientes de uma hidratação ou mesmo de uma reconstrução nos fios, portanto, o produto é utilizado para selar as cutículas desses fios. Mas é importante lembrar que nem todo mundo pode usar, somente cabelos que passam por constantes processos químicos e ele pode ser usado após o procedimento químico ainda no salão. As Dicas foram encontradas no site tratamento natural para queda de cabelo.

Com as cutículas seladas os cabelos absorvem melhor os nutrientes dos tratamentos e consequentemente vai ficar muito forte, bonito e saudável. Converse com a sua cabelereira para que ela indique o produto e aplique no seu cabelo.

Aromacologia nos cabelos, saiba o que é

Aromacologia nos cabelos: O Corpo humano reage a diversos estímulos como toque, luz, aroma e diversos outros estímulos do ambiente e o cabelo funciona da mesma forma e é possível estimular algumas reações nos cabelos e a aromacologia é uma ciência que estuda os efeitos dos aromas no corpo e mente das pessoas e a partir desse estudo surgiu então a aromaterapia.

O aroma é importante na vida de uma pessoa e um cheiro de um perfume, por exemplo, pode ser associado a momentos importantes de sua vida e faz você lembrar-se desse momento sempre que sentir o mesmo cheiro ou o cheiro de um perfume pode ser associado a uma pessoa. A Aromaterapia é uma terapia que baseia no uso de aromas e essa terapia defende que esses aromas podem influenciar de forma positiva ou negativa a vida de uma pessoa.

Mas você deve estar pensando o que isso tudo tem a ver com os cabelos? Segundo estudos feitos o couro cabeludo tem a capacidade de absorver aromas e reagir de acordo com o aromas e os estudos também afirmam que algumas doenças como dermatite pode ser tratada com o uso do aroma adequado.

Ou seja, assim que a pessoa inalar certo aroma, os princípios ativos agem no cérebro da pessoa e isso pode ajudar na cura de alguns males, mas esse tratamento só deve ser feito por profissionais especializados que vai utilizar os tipos de aromas trabalhados pela aromacologia.

O que fazer quando os primeiros cabelos brancos surgem:

O que fazer quando os primeiros cabelos brancos surgem: Tem mulheres que nunca se renderam as tinturas e colorações para os cabelos, e vivem felizes com a cor natural dos fios, porém a idade vai avançando e chega um determinado tempo em que é inevitável o aparecimentos dos primeiros fios de cabelos brancos e quando isso acontecer você sabe como agir? Nesse artigo vamos dar algumas dicas legais.

Geralmente as mulheres que não gostam de tinturas ou colorações apostam em hena ou tonalizantes que são opções que não contém amônia, elas são colorações que cobrem os cabelos temporariamente e essa coloração vai saindo de acordo com as lavagens, mas o tonalizante só cumpre bem o papel em cabelos com poucos fios brancos e os fios devem ser finos.

Já a hena deixa os fios brancos parecidos com mechas naturais com reflexos, mas quem não quer aderir totalmente a tintura aposte nas mechas que iluminam os fios e demoram mais para fazer o retoque e deixam o visual super natural.

Em fim, há várias possibilidades de disfarçar os fios brancos, a dica é conversar com um bom profissional para que ele indique qual é a melhor técnica para o seu caso, o importante é cobrir os primeiros fios brancos e dá uma renovada no visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *