Água Termal e sua importância

Muito se tem falado sobre os benefícios da água termal nos últimos tempos, a água termal é um tipo de água enriquecida com minerais, o cosmético pode ser encontrado nas melhores lojas do mercado e ajuda a hidratar a pele, tonifica, nutri, ajuda a fechar os poros dilatados, acalma a pele, desintoxica entre outros benefícios.

Isso ocorre por causa das propriedades terapêuticas da água termal que é exposta a altas temperaturas, mas nem todos têm condições de comprar um vidrinho de água termal que ainda está com preço bastante elevado, nesses casos faça você mesma a sua água termal em casa, é muito simples. Voc~e poderá acompanhar quando sair o boleto da 2 via sabesp.

Você vai precisar de 400 ml de Água filtrada, 5 sachês de chá de camomila e 1 pequena maça ralada. Comece fervendo a água filtrada e em seguida coloque os sachês de camomila e deixe abafado até o chá esfriar, depois leve o chá para a geladeira e quando estiver gelado adicione a maça ralada, coloque em um borrifador e aplique no rosto 3 vezes ao dia ou quantas vezes desejar, depois de 24 horas se desejar pode coar para retirar os pedaços de maça.

Essa água termal caseira deve ser mantida na geladeira e usado no máximo em 3 dias porque como é uma água feita com produtos naturais as suas propriedades vão se perdendo.

Tiramos essa informação na Fonte: http://2viasabesp.com/

Principais diferenças quando se usa um purificador:

Filtro e purificador de água, entenda as diferenças: Tomar água devidamente filtrada é essencial para quem busca ter qualidade de vida e ter um filtro em casa é muito importante, mas na hora de comprar nos deparamos com modelos de filtros e purificadores de água, para muitas pessoas são dois produtos iguais e com o mesmo objetivo que é oferecer água com mais qualidade para a sua família.

Apesar da água ser tratada antes de chegar na torneira da nossa casa, pelo caminho por diversos motivos ela pode ser contaminada e por isso ter um filtro ou um purificador de água em casa é o ideal porque são produtos capazes de eliminar possíveis contaminações que possa ter na água.

Na verdade os filtros e purificadores de água possui a mesma função que é eliminar as contaminações da água e consequentemente melhorar a qualidade dessa água, mas o que diferencia talvez seja apenas os modelos e os nomes, portanto na hora de comprar um filtro para sua casa e você se deparar com vários modelos de filtros e purificadores, não se preocupe, ambos tem a mesma função.

Além de ter um filtro em casa é importante manter a caixa d’água sempre coberta e protegida e ela deve ser lavada com frequência para que assim a caixa esteja sempre limpa.

Qual tipo de água utilizar em uma lesão:

Água quente ou gelo, o que usar em uma lesão: As lesões podem surgir por esforços exagerados em casa, no trabalho ou na academia, mas também podem surgir por conta de um acidente, mas uma dúvida muito frequente quando ocorre uma lesão no corpo é o que colocar sobre a lesão, uma bolsa de água quente ou uma bolsa de gelo, se você tem essa dúvida também, vamos tirá-la.

O uso da bolsa errada pode ate piorar a lesão, portanto quando ocorrer uma lesão opte sempre pela bolsa de gelo e logo após acontecer a lesão, a bolsa de gelo é ideal porque a baixa temperatura além de aliviar a dor também vai aliviar o inchaço, permaneça de repouso de um dia para o outro colocando bolsas de gelo e só no outro dia coloque a bolsa de água quente.

Porque o choque de temperatura vai ajudar o músculo a ter mais resistência e essa resistência melhora a flexibilidade e faz com que ele volte ao normal, claro depois que a dor passar e mesmo após passar a dor o ideal é manter o repouso e não voltar a praticar atividades físicas até consultar um médico para avaliar a lesão, caso contrário, se você se exercitar a lesão pode se transformar em um trauma ainda maior.

Esse tempo vai depender do grau da lesão e do tipo de organismo da pessoa, o mais recomendado é procurar um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *